28 mai 2021
Assembleia Geral Eleitoral convocada para 7 de julho
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Eugénio Alves, convocou para o dia 7 de julho próximo a eleição dos titulares dos órgãos associativos para o triénio 2021/2023.
Na carta que acompanha a convocatória, Eugénio Alves recorda que, nos termos dos Estatutos, a apresentação de candidaturas deve ser feita até vinte dias antes da data da Assembleia Geral Eleitoral, através de listas conjuntas para a Mesa da Assembleia Geral, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. A candidatura ao Conselho Geral é feita em lista separada, não obrigando à apresentação de lista para os restantes órgãos associativos. Assim, o prazo para a entrega de candidaturas, nos serviços da Casa da Imprensa, termina às 18:00 horas do dia 17 de junho.
Nos termos conjugados do Código das Associações Mutualistas e dos Estatutos, são elegíveis os associados efetivos e participantes maiores de idade, admitidos há mais de um ano e que estejam no pleno gozo dos direitos civis e associativos, tendo cada um direito a um voto. De acordo com os Estatutos, é admitido o voto por correspondência.
O caderno eleitoral elaborado pelos serviços está patente na sede associativa e na delegação do Porto e está sujeito a reclamações até ao dia 4 de junho. No prazo máximo de três dias a partir desta data, é rubricado pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, tornando-se definitivo.
Os atuais órgãos associativos foram eleitos em 19 de maio de 2018, tendo tomado posse no dia 30 do mesmo mês.
Documentos anexos:
Convocatória
Carta do Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Categorias: Casa da Imprensa