A abrir.
Por favor aguarde.

Notícias

HomeNotícia Detalhe
HomeNotícia Detalhe
21 mar 2025

Programa formação certificado gratuito para os Media

A Associação Portuguesa de Imprensa em parceria com o Aveiro Media Competence Center e o Cenjor lançaram o projeto B-Digital Media, um programa formação certificado gratuito para os Media.

O B-Digital Media foi elaborado de forma a proporcionar uma experiência completa aos participantes, independentemente do seu nível de conhecimentos, conjugando de forma equilibrada componentes teóricas e práticas. A eficácia da formação reside não apenas na transmissão de conhecimentos teóricos, mas também na aplicação prática desses conceitos em contexto real à escala da imprensa regional, onde a obtenção e análise de resultados de cada projeto merecerá uma atenção especial, pois é na obtenção de resultados que o esforço de todos deve estar focado.

A formação  está assente numa organização sequencial lógica, funcional, em ambiente digital e presencial, com sessões síncronas online e presenciais, e com recurso aos métodos expositivo (participado), interrogativo, demonstrativo e estudo de casos. Será proposto trabalho autónomo, com apoio à distância e em sala, e proceder-se-á à análise crítica dos trabalhos.

No final da ação, será emitido um Certificado de Formação Profissional nos termos da Portaria n.º 474/2010, de 8 de julho, que comprova a conclusão com aproveitamento de uma ação de formação certificada não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações (extra-CNQ).

Para efeitos de conclusão da ação com aproveitamento e posterior certificação, o formando deverá cumprir uma taxa de assiduidade igual ou superior a 90% da carga horária total, ressalvadas as situações em que, apesar daquele limite poder ser ultrapassado por motivo devidamente justificado, o(s) formador(es) considerar(em) que o formando atingiu os objetivos do curso e o formando obtiver avaliação positiva.

Primeiro curso:

Transformação digital para os media

Com o objetivo de facilitar a transição de suportes tradicionais para plataformas online, o curso aborda:

  • Transformação digital e redefinição de produtos;
  • Identificação do público-alvo e gestão de conteúdos multiplataforma;
  • Aplicação de ferramentas de inteligência artificial e melhores práticas.

Metodologia e calendário

A formação combina sessões online síncronas e um bootcamp presencial, totalizando 25 horas:

  • Sessões Online: 15 de abril a 6 de maio de 2025, das 18h30 às 22h30
  • Bootcamp Presencial: 17 de maio de 2025, das 9h30 às 18h00

Inscrições e certificação

As inscrições decorrem até 8 de abril de 2025. Para mais informações visite o site oficial do B-Digital Media.

 

Categorias: Jornalismo  

Contacte-nos:
geral@casadaimprensa.pt

21 342 02 77/78 (Lisboa)*    22 510 5310 (Porto)*

*chamada para a rede fixa nacional

Casa da Imprensa Logo

Quero ser associado


Podem ser associados da Casa da Imprensa os jornalistas e restantes profissionais da comunicação e dos audiovisuais, os autores de obras científicas, literárias e artísticas e os respetivos familiares. Veja as vantagens. Pode aderir aqui.
Este site utiliza cookies para obter dados estatísticos de navegação.
Se continuar a navegar consideramos que aceita o uso de cookies. OK | Mais Informações